Prefeita de Japeri lança obras no bairro Nova Belém nesta quarta (26)

Fernanda Ontiveros vai anunciar melhorias em 16 ruas. O ponto de encontro é na Rua João Alves Ferreira

A prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros estará nesta quarta-feira (26), na Rua João Alves Ferreira, s/nº, às 15h30, lançando as obras de drenagem e pavimentação de 16 ruas no bairro Nova Belém. A ação faz parte do Programa Japeri Mais, com investimento aproximado de R$ 12 milhões e com recursos próprios.

Posteriormente, o bairro terá outras 16 ruas revitalizadas. Desta vez, com recursos provenientes de parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Além do dinheiro arrecadado com impostos, a prefeitura vai aplicar toda verba recebida com a concessão da Cedae, nas melhorias de infraestrutura no Programa Japeri Mais.

No momento, o município possui uma cobertura de aproximadamente 30% de ruas pavimentadas. Com as obras do Japeri Mais, o objetivo é que este número suba para 70% até o fim de 2024. Isso representa mais de 70 mil pessoas contempladas com o projeto.

Este é o maior pacote de obras na história da cidade, que vai atingir ainda 26 bairros e 200 ruas em todo município de Japeri.

Fotos: Julia Cavalieri