Programa Japeri Mais segue revitalizando o bairro Laranjal e a ciclovia do campo do golfe

O pacote de obras tem o objetivo de levar drenagem para 70% do município até o fim de 2024

A Prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros acompanhou nesta quarta-feira (19), a concretagem da ciclovia do campo do golfe, que após finalizada terá calçadas acessíveis, academia popular e uma praça com espaço para leitura e área de lazer para as crianças.

Ela ainda aproveitou o dia para visitar as obras de infraestrutura do bairro Laranjal, que continuam a todo vapor.

Os avanços fazem parte do programa Japeri Mais, que é o maior pacote de obras na história da cidade. Atualmente, 30% do município é drenado. A expectativa é que este número suba para 70% até o fim de 2024.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras de Japeri já iniciaram o processo de assentamento de manilhas na Estrada da Proença. Ainda no bairro, a prefeita ouviu moradores locais e aproveitou para visitar a Escola Municipal Vereador Paulo Félix Saudade, onde conversou com professores e alunos da unidade de ensino, que estão se preparando para mais uma escolha democrática de gestores e subgestores.

Para o Secretário Municipal de Obras, Cristiano Pingin, é importante a prefeitura estar sempre no dia a dia acompanhando o andamento dos trabalhos. “A construção da pista vai facilitar o caminho para ciclistas e pedestres, ao longo dos 852 metros de extensão. Além disso, é de suma importância verificar o andamento das obras. Até para sanar pendências que possam surgir durante a execução do trabalho”, disse o secretário.

Fotos: Julia Cavalieri