Mobilização da Saúde atende mais de 240 pessoas em Nova Belém

Projeto tem crescido no município e já conta com adesão da população japeriense

O maior projeto itinerante de assistência em saúde de Japeri está a todo vapor. Desta vez, a Mobilização da Saúde fez parada no bairro Nova Belém, na Rua Cirene Morais Costa. A ação realizada nesta quarta-feira (21) contou com 240 atendimentos. Os próximos eventos já têm data e local marcado.

A subsecretária da Atenção Primária à Saúde, Simone Cruz, conta que tem crescido a participação dos japerienses nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. “O trabalho tem se expandido e está tendo bons resultados. Uma prova disso são os números. Desde seu início, foram realizados mais de 5 mil atendimentos no projeto”, diz.

Foto: Divulgação

As próximas paradas da Mobilização da Saúde serão ainda no mês de setembro. Na segunda-feira (26), a ação será no bairro Alecrim, na Rua dos Órgãos; na terça-feira (27) será em Santa Amélia, na Rua Viriato Corrêa; e na quarta-feira (28) será também em Santa Amélia, na Quadra do Laranjal.

Entre os serviços oferecidos à população estão: vacinação contra Influenza (gripe) e Covid-19, pesagem do Auxílio Brasil, verificação de pressão arterial e glicemia, teste rápido para Hepatites, HIV e Sífilis, atendimento médico, agendamentos de consultas médicas e outros serviços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*