Ministro da Cidadania participa de evento com atletas do Programa Esporte em Movimento

Realizado na Academia da Saúde, encontro contou com demonstração de caratê e capoeira para as autoridades e munícipes presentes

O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira, cuja pasta agrega ainda os esportes, teve um momento de descontração durante as apresentações das crianças que participam do Programa Esporte em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler), na tarde desta quarta-feira (21). Eles fizeram demonstração de caratê e capoeira.

Durante encontro, realizado na Academia da Saúde, o ministro chegou mais uma vez acompanhado pela prefeita Drª Fernanda Ontiveros e todo seu secretariado. O gestor fez questão de levantar e cumprimentar os instrutores e alunos após as apresentações.

Natural da Bahia, foi praticante de caratê na infância e também é um apreciador de capoeira – esporte apresentado pelo secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Marcelo Capoeira, que também é mestre do grupo de capoeira Nativos. Muito simpático e extrovertido, o ministro disse não arriscar mais a prática do caratê.

A prefeita agradeceu a política democrática e progressista demonstrada ao ser recebida pelos ministros em Brasília. “Só tenho a agradecer pelas políticas públicas trazidas para nossa cidade”, informa.

Fotos: Lucas Alexandre

“Essa jornada por Japeri está sendo muito feliz. Estou cumprindo um compromisso assumido com a prefeita ao visitar Brasília”, contou enfatizando que sua Pasta também é responsável pela política de esportes, uma das principais ferramentas de integração social.

Alice Araújo tem sete anos e faz caratê e capoeira pelo programa Esporte em Movimento. “Estou feliz com a apresentação. Ensaiamos a semana toda e espero que o ministro goste”. Já David Araújo, também de sete anos, treina jiu-jítsu e caratê. “Faço as aulas desde bem pequeno e estou animado de estar aqui me apresentando para uma pessoa importante”, disse.