Mobilização da Saúde: em três meses foram realizados mais de 5 mil atendimentos nos bairros de Japeri

Ainda no mês de setembro serão promovidas ações nos bairros Alecrim, Nova Belém, Santa Amélia e outros

A Mobilização da Saúde, que é uma descentralização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Japeri, atingiu a marca de 5 mil atendimentos em pouco mais de três meses. Isso mostra o compromisso da atual gestão em tornar os serviços de saúde acessíveis a todos os japerienses.

De acordo com dados da Saúde, em apenas quatro dias foram atendidas mais de 500 pessoas nos bairros de Alecrim, Nova Belém, Santa Amélia, Japeri Centro e Chacrinha. Nesta proposta de trabalho, são oferecidos os serviços de Atenção Primária como testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites, verificação de pressão arterial, glicemia, pesagem do Programa Auxílio Brasil, entre outros.

As próximas ações serão promovidas ainda no mês de setembro nos bairros Alecrim, na Rua Dedo de Deus e dos Órgãos; na academia da Saúde, localizada no Centro; e na Quadra do Laranjal, em Santa Amélia. Confira o calendário completo nas redes sociais da Prefeitura.

Texto por Luana Rodrigues