Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visitará obras da Casa da Mulher Brasileira em Japeri

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará nesta sexta-feira (16) em Japeri para visitar as obras da Casa da Mulher Brasileira, equipamento feito com verba federal no valor de R$ 830 mil, localizado próximo ao Campo do Golfe, no bairro Eucalipto.

Atualmente, Japeri é uma das cidades do estado do Rio com alto índice de violência contra mulheres. Por conta disso, a atual gestão municipal tem implementado projetos de proteção e políticas públicas ao gênero, como por exemplo, a implantação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que desde a sua inauguração, em Março do ano passado, já realizou mais de 500 atendimentos. Além do CEAM, as japerienses também podem contar com a Sala Lilás, núcleo que funciona dentro da Policlínica Itália Franco desde o final de agosto deste ano,  e que presta atendimento individualizado às vítimas de violência doméstica.

Durante a programação haverá um espaço para relacionamento com a imprensa a partir das 9h30. Na comitiva, acompanharão a ministra representante das secretarias nacionais de Proteção Global, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Família e de Políticas para Mulheres do MMFDH. A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos também estará nas agendas. A viagem também contará com representantes do Ministério da Cidadania.

SERVIÇO

Visita às Obras da Casa da Mulher Brasileira em Japeri

Horário: 9h

Local: Casa da Mulher Brasileira

Endereço: Rua Arapoti, 280 – Eucalipto

Atendimento à Imprensa: 9h30

Atendimento exclusivo à imprensa

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH

(61) 9955-0394 – André Carvalho

(61) 2027-3538

Secretaria Municipal de Comunicação de Japeri

(21) 96543-5685 – Madalena Ângelo  

(21) 96958-0531  – Hyago Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*