Quarta etapa do Campeonato Carioca de Footgolf acontece neste domingo (11)

Última edição aconteceu em Julho deste ano

Mais uma vez o Campo de Golfe do município de Japeri foi o cenário escolhido para sediar a quarta etapa do Campeonato Carioca de Footgolf. Se as etapas anteriores foram um sucesso, a próxima promete ser ainda melhor. A competição será disputada em 18 buracos e terá entrada franca.

O evento é realizado pela Associação de Footgolf do Rio de Janeiro (AFGRJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer. Acontece neste domingo (11), às 9h, Japeri Golf, Rua Vereador Francisco Costa Filho, s/n, Eng. Pedreira

Até o momento, 38 atletas nas categorias Livre, Feminina, Master, Sênior e Iniciante confirmaram presença. Entre eles, estão os japerienses Keila Cristiane da Silva Dutra, Kailane Cristine da Silva Dutra, Vitória Cristina Silva, Tiago Giovane e Anderlan Pires, que disputarão a categoria livre.

Foto: Júlia Cavalieri.

Vale lembrar que as pontuações para o Ranking Carioca serão concedidas para os atletas regularmente licenciados à AFGRJ.

As semifinais do torneio Matchplay também acontecerão em paralelo ao campeonato de footgolf. A primeira etapa teve a participação de 30 atletas e agora serão disputadas as semifinais em uma fase de “mata-mata”.

Maiores de 15 anos, de ambos os sexos podem se inscrever pelo link. As inscrições encerram neste sábado (10).

Footgolf

O footgolf é um esporte novo, praticado de forma semelhante ao golf, porém chutando uma bola de futebol ao invés de bater as tacadas. Ganha o jogador que terminar o circuito com o menor número de chutes. A disputa será entre as categorias livre, sênior, master, feminina e iniciante.

O diretor da AFGRJ, Matheus Corrêa, conta que a cada etapa é notável o interesse no evento por parte dos moradores de Japeri. Ele afirma que o município tem se destacado e ganhado visibilidade no esporte. “Nós esperamos uma etapa bem equilibrada. Os principais jogadores da AFGRJ estarão em campo lutando pelas primeiras posições, vários atletas ainda tem chance de título e tudo pode acontecer nesta penúltima etapa do Campeonato Carioca”, concluiu Matheus.

Para o secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Marcelo Capoeira, o município tem crescido em cultura e esporte. “As parcerias com associações esportivas são importantes para trazer entretenimento e lazer e cultura aos nossos moradores. Além de valorizar os pontos turísticos da cidade”, contou.