Prefeita de Japeri visita obras do bairro São Sebastião que já está recebendo asfalto

As obras estão avançadas e estão fazendo a alegria dos moradores que esperavam as melhorias

​A prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, percorreu na manhã desta segunda-feira, (5) as obras do São Sebastião, que no último final de semana recebeu asfalto em pelo menos dois quilômetros, de um total de três e meio a serem contemplados. Bem recebida pelos moradores, que em alguns casos esperaram até 50 anos pela pavimentação, a gestora esteve ainda na Estrada da Proença, cujo canteiro de obras está sendo instalado para início imediato das intervenções.

No São Sebastião onde estão sendo investidos  R$ 6,8 milhões, a prefeita caminhou e conversou com os moradores, como a dona-de casa Maria Margarida, 84, que vive na Rua Evaristo Lobato Gomes, há 50 anos. Ela falou para a prefeita que agora pegou gosto e está fazendo obras na casa.
“As pessoas só vinham aqui e prometiam fazer, mas nada acontecia. Criei meus oito filhos aqui e agora viúva, vivo eu e minhas seis filhas aqui. Infelizmente meu marido não viu o sonho dele acontecer”, contou a dona- de casa.

A drenagem e pavimentação do bairro São Sebastião está beneficiando 10 ruas. No local, as crianças já estão aproveitando o novo cenário para andar com mais facilidade de bicicleta e foram ao encontro da prefeita. Alguns adultos querem reviver uma antiga, brincadeira: o carrinho rolimã.
“Estamos vivendo um momento histórico. Lembro de como caminhávamos durante a campanha e conversava com os moradores aqui. A obra está dentro do prazo e nós vamos fazer uma grande inauguração para a população”, comemora a prefeita, que estava acompanha do Secretário Municipal de Comunicação, Rogério Sant’Ana.

Estrada da Proença
Vizinha do São Sebastião, a Estrada da Proença no Laranjal está prestes a ter as obras iniciadas. A prefeita foi conferir de perto a montagem do canteiro, onde ouviu dos operários que já estão no preparo do deságue no leito do Rio. Só nesta fase das obras 15 operários já foram contratados e devem chegar a 25 em outras fases. São 1, 2 quilômetros de obras de drenagem e pavimentação.
Este total inclui as Ruas Vinte e Um e Quinze, o que facilitará a vida dos estudantes e professores da Escola Municipal Paulo Felix Saudade, que sofrem com a falta de infraestrutura.