Moradores do bairro São Jorge comemoram as obras de drenagem e pavimentação na região

Quem é da Rua Gouvêa, no bairro São Jorge, já consegue ter uma nova perspectiva do local onde  mora.  Ela e outras duas ruas estão entre as  obras de drenagem e pavimentação realizadas pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

As equipes iniciaram o processo de drenagem das ruas, com o assentamento de manilhas e a comunidade já sonha com o asfalto, já que após esta fase virão a implantação dos meios-fios e calçadas. Os trabalhos são feitos com recursos próprios, no valor de mais de R$6 milhões, valor que também abrange as obras no bairro Jardim Transmontano.

Foto: Roberto Lucinda

De acordo com o secretário municipal da Pasta, Francisco Nacelio, os moradores do bairro São Jorge sempre pediam o asfalto nas ruas. Ela explica que a secretaria tem procurado priorizar as intervenções que mudam a realidade da população com infraestrutura e serviços.

“Ruas asfaltadas foi um dos pedidos que mais ouvi durante minha campanha. Falei que faríamos, e estamos fazendo. Além do bairro São Jorge, estamos trabalhando em outros dez bairros de Japeri de forma simultânea, o que faz acelerar o processo de desenvolvimento do município”, disse a prefeita Drª Fernanda Ontiveros.

“Moro aqui há 50 anos e nunca vi nem sombra de asfalto aqui no São Jorge.  Participar da equipe que está no serviço braçal, contribuindo para ver o lugar que nasci e fui criado desenvolver, é gratificante demais pra mim”, disse Álvaro Augusto, morador e um dos operários que trabalha nas melhorias do São Jorge”.

Álvaro (meio) e outros dois operários, também moradores do bairro São Jorge / Foto: Roberto Lucinda

As obras no bairro São Jorge acontecem pelo Programa Japeri Mais, o maior investimento em infraestrutura da cidade. Serão mais de 200 ruas contempladas obras de drenagem e pavimentação, tudo custeado com recursos próprios do Poder Público Municipal, no valor de mais de R$100 milhões.

Ruas do bairro São Jorge que serão asfaltadas

Rua Maria Antonieta; Rua Lucas Antônio dos Santos; Rua Gouvêa