Prefeitura de Japeri segue com vacinação nas escolas até 5 de outubro

Cronograma de imunização definido pela Secretaria Municipal de Saúde inclui visitas às 34 unidades de ensino do município

Uma criança vacinada é uma criança protegida de doenças. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Japeri segue com a vacinação contra Covid-19 e Influenza (gripe) nas escolas da rede de ensino do município. A aplicação continua até 5 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, de acordo com o calendário definido.

O imunizante contra a Covid-19 está liberado para crianças a partir de 3 anos, conforme esquema vacinal. Serão disponibilizadas as vacinas Coronavac e Pfizer Pediátrica. Já a vacinação contra a gripe será administrada em dose anual. Todas as crianças e adolescentes, matriculados ou não na rede, poderão ser imunizadas na escola.

Para a secretária municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso, as campanhas de vacinação são fundamentais para proteger as crianças. “A estratégia da campanha na escola tem tudo para dar certo. Já estamos tendo resultados satisfatórios e a expectativa é atingir todo o público alvo até o mês de outubro para garantir a proteção de todas as crianças. Conto com a participação de todos”, completa.

A gestora ainda informa que para receber a vacina, as crianças de 3 a 11 anos completos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os adolescentes de 12 a 17 anos, quando não acompanhados, deverão apresentar um documento assinado pelos pais autorizando o recebimento das vacinas nas unidades de ensino, caderneta de vacinação, documento com foto e cartão do sus ou CPF.

Confira o calendário de vacinação de setembro e outubro
01/09 – Escola Municipal Tania Mara
02/09 – Escola Municipal Santa Inês