Programa Japeri Mais segue a todo vapor nos bairros da cidade

Maior trabalho em infraestrutura do município investe mais de R$ 200 milhões em recursos próprios e em convênio com o Governo do Estado

Os bairros de Japeri se tornaram um verdadeiro canteiro de obras. Isso porque as intervenções do Plano Japeri Mais, maior investimento em infraestrutura em Japeri dos últimos 30 anos, estão acontecendo a todo vapor. A Rua Iguaba, por exemplo, é uma das 22 ruas do bairro Delamare que foi contemplada pela iniciativa, e já está recebendo assentamento de manilhas. Lá, as melhorias são feitas em convênio com o Governo do Estado e custam R $15 milhões. Depois do assentamento de manilhas serão implantados os meios-fios, calçadas e por fim o tão sonhado asfalto.

No bairro Santa Amélia não é diferente. As equipes estão na Rua Ary Schiavo preparando o trecho para receber também o assentamento de manilhas. O bairro também contempla o Plano Japeri Mais, e é realizado em convênio com o Governo do Estado. Ao todo serão feitas oito ruas com um investimento de mais de R $4 milhões.

O secretário municipal de Governo, Francisco Nacelio, destaca a importância da continuidade dos trabalhos do Plano Japeri Mais.

“Fico feliz em ver um trabalho iniciado na minha passagem como secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Japeri, sendo continuado de forma tão brilhante. Estamos falando de mais de 200 ruas que receberão drenagem e pavimentação, o que representa uma vitória para o japeriense que por muito tempo pisou na Lama e ninguém fez nada para mudar isso”, disse.

Morador do bairro Delamare, Renato Cesário, de 52 anos, diz estar grato em ver o poder público agindo pelo bem-estar da população.

“É bom ver a Prefeitura se importando com o morador. Espero que tenhamos mais melhorias.  Mas só de chegar asfalto, já é um alívio para mim e para outras pessoas que moram aqui no Delamare”, disse.