Projeto #ESTUDEOFUNK chega a Japeri, nesta segunda (22)

DJs e dançarinos locais poderão se inscrever no edital para desenvolver novas habilidades

A Biblioteca Municipal Carlos de Souza acaba de ser reinaugurada e já tem novidades na programação. É que o projeto #estudeofunk, idealizado pela Fundição Progresso e Viva Brasil chega a Japeri nesta segunda-feira (22), às 18h e traz uma imersão dentro da cultura do funk por meio de palestras e apresentações artísticas. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é aberto ao público e acontece na Biblioteca Municipal Carlos de Souza, na Rua Coronel Emídio Lemos, 461.

Foto Divulgação

As inscrições estão abertas no site www.estudeofunk.com.br, até o dia 29 de agosto. A página traz o edital com informações completas do projeto. Os DJs, dançarinos e produtores do gênero funk podem se inscrever.

Os artistas locais que forem prestigiar a apresentação, na segunda, terão a oportunidade de entender mais sobre o universo da música. Foi preparada uma palestra com o coordenador pedagógico Emerson Facão. Também terão falas sobre o funk com a diretora artística Taísa Machado, e sobre a proposta do projeto com a diretora geral Vanessa Damasco.

Segundo as informações passadas pela diretoria do projeto, O #estudeofunk vai promover uma imersão no mercado musical com ações presenciais com artistas e profissionais protagonistas na cena atual do funk carioca.

De acordo com o secretário de Cultura, Jorge Braga Jr., a proposta da Biblioteca é também transformar o local em um espaço de encontros e de transformação. “Queremos que nossos frequentadores tenham contato com as diversas expressões culturais. A arte é diversa e temos que mostrar isto”, disse o secretário.

Sobre o Projeto

Um dos galpões da Fundição Progresso foi o local escolhido para ser a casa criativa de cinquenta artistas. Eles desenvolvem novas habilidades e aprendem sobre a indústria musical, além de exercitar o lado criativo construindo novas composições, gravando e criando beats. O projeto é idealizado pela Fundição Progresso e Viva Brasil.

Ele conta com o patrocínio de Beats, Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura do Rio.