Japeri promove “Dia D” de vacinação contra poliomielite e multivacinação

Ação mobiliza crianças e adolescentes menores de 15 anos para a vacinação neste sábado (20), das 9h às 13h, em todas as unidades de saúde

Neste sábado (20), a Prefeitura Municipal de Japeri promove o “Dia D” de vacinação contra a poliomielite e outras doenças. A ação mobiliza crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme o Calendário Nacional e o esquema vacinal de cada faixa etária. Todas as salas de vacina do município estarão abertas, das 9h às 13h, para atender o público alvo.

Além da vacina contra a poliomielite para crianças a partir de um ano e menores de cinco anos, também será possível colocar em dia a imunização contra Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, BCG, DTP, Tríplice Viral, Pentavalente, Pneumocócica 10-Valente, Poliomielite (Vip e Vop), HPV Quadrivalente, Rotavírus, Influenza, Meningocócica C (conjugada), Meningocócica Acwy (conjugada) e Covid-19.

A secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, orienta os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes para a vacinação. “Os servidores da saúde têm feito diversos mutirões de vacinação aos fins de semana para ampliar a cobertura vacinal da população. Ainda que o trabalho esteja sendo feito, precisamos continuar conscientizando os japerienses de que, para aumentar a proteção e evitar surtos das doenças, a vacinação é essencial, principalmente para as crianças”, revela.

Foto: Julia Cavalieri

As vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades de saúde do município, além do Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e Centro Municipal de Especialidades Japeri (Japeri Centro). Confira o endereço das unidades de saúde no site da Prefeitura. No caso específico da Covid-19, a imunização contra a doença está disponível apenas em ambos centros municipais de especialidades.

É necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente ou algum outro comprovante da situação vacinal.

“Dia D” de vacinação
Data: sábado (20)
Locais: todas os postos da rede e centros municipais de especialidades