Secretaria de educação planeja realizar concursos públicos para professores

A secretária municipal de educação, Caroline Ontiveros, anunciou durante uma convocação para esclarecimentos sobre a rede municipal de ensino, na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira (17), a necessidade de realizar concurso público para professores para as 34 unidades escolares de Japeri.  Ela ressaltou que para os cargos de apoio de administrativo as vagas estão sendo preenchidas com aprovados no concurso de 2016.

Carol explicou que estudos de viabilidades vêm sendo feitos por uma comissão que se reúne periodicamente para tratar o assunto. “A gente tem se reunido a cada 15 dias num grupo de trabalho justamente com as Secretarias de Orçamento, Fazenda e de Administração. Nossa maior dificuldade é encontrar cargos e vagas, apesar de sabermos nossa carência nas escolas”, explicou.

Muito tranquila e segura, Carol respondeu a todas a perguntas. Com relação aos questionamentos sobre os uniformes, deixou claro que o governo fez questão de aproveitar os que foram deixados pela gestão passada e que já adquiriu novos vestuários para os alunos. Os uniformes já estão sendo entregues nas escolas e nas próximas semanas chegarão aos estudantes.

Foto – Lucas Alexandre

Unidades de ensino a caminho

Caroline Ontiveros também falou das obras de revitalização das unidades municipais Antônio Groppo, no bairro Caramujos, Belo Horizonte e João XXIII. As duas primeiras escolas, a Prefeitura de Japeri já entrou com processo de desapropriação de terreno para a implantação das novas instalações. Já a João XXIII, as obras já estão em andamento. A previsão é de que as unidades sejam entregues já no ano que vem.

“Nossa meta é até 2023 entregar esses equipamentos para nossos alunos. Não temos tempos a perder, pois sabemos a importância dessas escolas na vida dos nossos jovens”, disse CarolineSecretaria de educação planeja realizar concursos públicos para professores

A secretária municipal de educação, Caroline Ontiveros, anunciou durante audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta-feira (17), a necessidade de realizar concurso público para professores para as 34 unidades escolares de Japeri.  Ela ressaltou que para os cargos de apoio de administrativo as vagas estão sendo preenchidas com aprovados no concurso de 2016.

Caroline Ontiveros também falou das obras de revitalização das unidades municipais Antônio Groppo, no bairro Caramujos, Belo Horizonte e João XXIII. As duas primeiras escolas, a Prefeitura de Japeri já entrou com processo de desapropriação de terreno para a implantação das novas instalações. Já a João XXIII, as obras já estão em andamento, e a previsão é de que fique tudo pronto até abril de 2023.

“Nossa meta é até 2023 entregar esses equipamentos para nossos alunos. Não temos tempos a perder, pois sabemos a importância dessas escolas na vida dos nossos jovens”, disse Caroline.