Programa Esporte e Movimento oferece aulas de karatê no CIEP 207

Crianças a partir de sete anos podem se inscrever

De segunda-feira a sexta-feira eles cumprem o calendário escolar e no fim de semana praticam atividades esportivas. Assim é a rotina no CIEP 207 – Gilson Amado. É que o Programa Esporte e Movimento está oferecendo aulas gratuitas de karatê aos sábados para os jovens e crianças a partir de sete anos. As aulas acontecem das 10h às 12h, na Avenida Francisco Antonio Russo, 38 – Centro – Japeri.

O Esporte em Movimento é uma realização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER). Para o Secretário da Pasta, Marcelo Capoeira, praticar atividades físicas é importante para qualquer que seja a idade. “Nós estamos atuando para atender a todas as faixas etárias. Queremos todos em movimento para gerar saúde física e mental”, contou o secretário.

As aulas são ministradas pelo professor e faixa preta de karatê, Allan Fernando, que conta ser prazeroso contribuir com o bem-estar físico e mental dos alunos, promovendo interatividade entre eles. “Praticar atividade esportiva é de extrema importância nesta fase da adolescência. Fase de descobertas e de formação do caráter. Quanto mais contato com o esporte eles tiverem, mais força, foco e resiliência podem adquirir”, conclui o professor.

Segundo o coordenador do projeto, José Eduardo, o karatê contribui para a formação de crianças e adolescentes. Ele favorece o desenvolvimento da autoconfiança, bem como habilidades necessárias ao processo de socialização. “A disciplina exigida pela luta contribui até com o tratamento dos adolescentes para com seus pais dentro de casa. O esporte caminha paralelo à educação”, acrescenta o coordenador.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Av. Rui Barbosa, Senhor do Bonfim, das 9h às 16h). São necessários, uma foto 3X4, cópias do documento de identificação, comprovante de residência, atestado médico e de vacinação. Mais informações pelo e-mail: semetuler@japeri.rj.gov.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*