Mobilização da Saúde faz parada em Nova Belém, em Japeri

Cerca de 250 moradores e frequentadores do bairro receberam atendimento médico e serviço da Atenção Primária à Saúde

Aproximadamente 250 pessoas foram atendidas na manhã desta quarta-feira (17), na Mobilização da Saúde realizada no bairro Nova Belém, em Japeri.O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e oferece diversos serviços que envolvem vacinação e bem-estar.

Os moradores da Rua João Alves, na Aldeia, e adjacentes tiveram acesso à vacinação contra Influenza (gripe), pesagem do Auxílio Brasil, verificação de pressão arterial e glicemia, teste rápido para hepatites, HIV e sífilis, atendimento médico, agendamentos de consultas médicas (clínico, pediatra e ginecologista), agendamentos de consultas (puericultura, pré-natal e preventivo) e mesa solidária – doação de roupas, calçados e utensílios.

Foto: Divulgação

As mobilizações não param por aí. Ainda no mês de agosto estão marcadas diversas ações no município. Na próxima quinta-feira (18), a Associação Rural Marajoara, no bairro Marabá, será parada do evento. Também haverá Mobilização da Saúde em Alecrim, Santa Amélia, Marajoara, Citrópolis, Jardim Willis e Parque Marabá. Todos os moradores e frequentadores dos locais estão convidados para as ações.