Japeri aplicou mais de 18 mil doses de vacinas contra a gripe

Resultado demonstra esforço da atual gestão em incentivar a população e servidores a participarem das ações de saúde

Mais uma meta foi alcançada pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde: 18 mil doses de vacinas contra a gripe no município. O resultado positivo demonstra o esforço da gestão em incentivar a população e servidores a participarem das ações de saúde.

Apesar da marca ter sido atingida, a secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, segue empenhada em facilitar o acesso da população aos imunizantes. “Com a campanha de vacinação aliada às ações nos bairros de Japeri, conseguimos elevar o número de pessoas imunizadas, mas precisamos continuar os alertas. É necessário estimular, encorajar e intensificar a vacinação no município. Essa é a nossa maior arma no combate às doenças”, diz.

Fotos: Lucas Alexandre

A secretária informou, ainda, que os usuários interessados devem ir aos pontos de vacinação com carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. No caso dos adolescentes e crianças, é necessária a presença do responsável legal ou por meio do termo de autorização com assinatura dos tutores legais.

Para atender a população de segunda a sexta-feira, todas as unidades de saúde e centros de especialidades estão disponíveis para aplicar a vacinação contra a gripe, das 9h às 16h. A vacina disponível no município protege contra os vírus H1N1, cepa B e H3N2, do subtipo Darwin.

Confira a lista de endereços das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Especialidades de Japeri.