Mobilização da Saúde atende mais de 200 moradores do bairro Guandu

Diversos serviços foram oferecidos à população da região. O objetivo é ampliar o atendimento nas localidades mais distantes do município

O projeto itinerante de Atenção Básica, Mobilização da Saúde, fez mais uma parada no bairro Guandu, desta vez na Igreja Assembleia de Deus, que fica ao lado da antiga academia da localidade. Mais de duzentas pessoas em quatro horas de evento. As ações fazem parte da estratégia da Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem por objetivo ampliar o atendimento nas comunidades mais distantes do município.

Os moradores e frequentadores das redondezas tiveram acesso a diversos serviços de saúde como pesagem do Auxílio Brasil, verificação de pressão arterial e glicemia, teste rápido para hepatites, HIV e sífilis, atendimento médico, agendamento de preventivo, vacinação contra gripe e orientações sobre a prevenção e tratamento de doenças.

A subsecretária da Atenção Básica, Simone Cruz, diz que um dos grandes objetivos e desafios da atual gestão é tornar os serviços de saúde acessíveis. “A Mobilização da Saúde já atendeu mais de 3 mil japerienses de todas as idades, onde oferecemos assistência de saúde e atenção básica a todos. A prevenção é uma maneira de fortalecer a saúde e levar qualidade de vida aos moradores, garantindo atendimento a quem mais precisa”, conta.

Mobilizações da Saúde no mês de agosto

As próximas atividades, ainda em agosto, serão em Nova Belém, São Sebastião, Academia da Saúde, Alecrim, Santa Amélia (Belo Horizonte, no Campo do Vasquinho), Vila Central (Quadra do Citropolis), Santa Amélia (Centro Casas Novas) e Marabá. Em breve será divulgado o calendário completo. Fique de olho no site e redes sociais da Prefeitura.