Vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo ocorre no próximo sábado (6) em Japeri

Ação será realizada das 9h às 13h, nos centros de especialidades do município

No próximo sábado (6) será realizada mais uma ação de vacinação no município de Japeri. Estarão disponíveis os imunizantes contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), das 9h às 13h, no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e no Centro Municipal de Especialidades Japeri (antiga Japeri Centro).

Para atender a população de segunda a sexta-feira, todas as unidades de saúde e centros de especialidades estão disponíveis para aplicar a vacinação contra a gripe e sarampo, das 9h às 16h.

No caso da vacinação contra Covid-19, o imunizante é oferecido nas unidades de saúde de Santa Amélia, Vila Central, Chacrinha e Delamare, além da Academia da Saúde e centros municipais de especialidades.

Foto: Divulgação

O município segue realizando a aplicação da primeira e segunda dose, dose adicional (dose extra destinada a pessoas que são imunocomprometidas), dose de reforço e segunda dose de reforço, de acordo com o esquema vacinal.

Japerienses imunizados

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Japeri alcançou a marca de 16 mil doses aplicadas de vacinas contra a gripe. O número foi atingido após esforços da atual gestão em ampliar os dias de vacinação e realizar ações de saúde em diversos pontos da região.

Outra vitória do município é ter atingido a marca de terceira melhor cobertura vacinal contra sarampo da região metropolitana 1, de acordo com informações da plataforma Tabnet/Datasus, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

A região metropolitana 1 é formada pelos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São João de Meriti e Seropédica.