Japeri cadastra 21 taxistas para receber benefício federal

Para ter direito ao Benefício Taxista é preciso estar na ativa e com CPF e CNH regulares

A partir do dia 16 de agosto os taxistas de Japeri já podem sonhar com uma folga nas dívidas. É que a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Pública, encaminhou a relação dos 21 taxistas registrados ao Ministério do Trabalho e Previdência.

O Benefício Taxista foi criado pelo Governo Federal, por meio da Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022 e visa minimizar o impacto da pandemia na vida destes profissionais.

De acordo com o secretário de segurança, Jorge Dantas, o auxílio tem validade até dezembro desse ano e o valor máximo a ser pago ao profissional será de R $1.000.

“Tivemos o cuidado de cadastrar os profissionais que já estão muito tempo na praça rodando. Sabemos das dificuldade pós-pandemia e essa inciativa vai ajudá-los nas despesas”, conclui o secretário.

Os municípios e o Distrito Federal são responsáveis pelo registro. Portanto, os que quiserem saber mais informações sobre o processo, deverão entrar em contato com a Secretaria de Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Pública, pelo e-mail: semustop@japeri.rj.gov.br