Prefeitura de Japeri Reinaugura Biblioteca Municipal nesta quinta-feira

Tarde de autógrafos com escritores locais estão entre as novidades do evento

Localizada entre as Escolas Municipal Ary Schiavo e Estadual Barão do Rio Branco, a Biblioteca Municipal Carlos de Souza, que ficou fechada por dois anos, ganhará nova roupagem e será reaberta pela Secretaria Municipal de Cultura nesta quinta-feira (11), às 15h.

O evento terá apresentação de poemas e contos de histórias infantis. Também haverá distribuição de livros publicados e seção de autógrafos por escritores japerienses, através da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. Os autores integram a Setorial de Livro, Leitura e Literatura, segundo informação da secretaria de Cultura.

Foto: Lucas Alexandre

A presença dos autores, segundo o secretário de Cultura Jorge Braga Jr., tem o objetivo de aproximar os autores das crianças. O Espaço ganhou em novo endereço, na Rua Coronel Emídio Lemos, nº 461, centro de Japeri. Com isso, os alunos poderão preencher o tempo vago com boas leituras e investindo no aprendizado.

Uma das atrações do novo espaço é a galeria de exposições, sobretudo, de artistas locais. A abertura da galeria, que está prevista para o mês de setembro, vai contar com uma exposição sobre o compositor Almirante, cedida pelo Museu da Imagem e do Som

“A Biblioteca Municipal será mais um espaço público para o desenvolvimento da arte e da cultura da cidade, será um espaço vivo, com atividades recreativas, lazer e apresentações culturais”, conta o secretário.

Apesar do público-alvo ser voltado aos estudantes do município, a biblioteca será aberta a outras faixas etárias. Segundo Jorge, este é o terceiro equipamento público da Cultura em atividade na cidade. A cidade conta com a sede da Pasta e o Centro Cultural no Mucajá. O secretário informou que até o final do ano está prevista a reinauguração da Sala de Cinema Anselmo Duarte, no centro de Engenheiro Pedreira.