Mobilização da Saúde atende mais de 708 moradores de Marabá e São Jorge

Ações contaram com oferecimento de diversos serviços de saúde como atendimento médico, vacinação e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites

Um novo recorde das ações de saúde foi alcançado em Japeri. Juntas, as Mobilizações da Saúde realizadas nos bairros Marabá e São Jorge atenderam 708 moradores. Os eventos fazem parte da estratégia da Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem por objetivo ampliar o atendimento nas localidades mais distantes do município.

O projeto de saúde itinerante já atendeu mais de 3 mil pessoas e oferece serviços de assistência de saúde e atenção básica como vacinação, atendimento médico, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, pesagem do Auxílio Brasil, orientações sobre a prevenção e tratamento de doenças e outros serviços direcionados à comunidade.

Foto: divulgação

Para a secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, as ações fazem com que a saúde pública fique mais próxima dos japerienses. “Quando ouvimos a população, identificamos a demanda e levamos a saúde para mais perto das pessoas. Nosso objetivo é levar acolhimento de qualidade para realizar o diagnóstico precoce e fortalecer a saúde preventiva do município. É uma maneira da gestão garantir atendimento para quem mais precisa”, explica.

A subsecretária da Atenção Básica, Simone Cruz, conta que tornar a saúde acessível aos moradores tem sido uma preocupação da administração. “Os eventos são uma resposta imediata para a população. Pessoas que moram, principalmente, em áreas descobertas ou com dificuldade de transporte, são beneficiadas com o projeto. Dessa forma, não há necessidade dos moradores se deslocarem até o centro do município”, diz.