Agora é oficial: Programa Japeri mais é oficialmente apresentado à população

Maior programa de infraestrutura do município teve seu lançamento oficial na manhã desta sexta-feira (29) pela prefeita Drª Fernanda Ontiveros e secretário de Obras Francisco Nacelio

Com investimento de mais de R$ 180 milhões somados por  recursos  próprios e em convênio com o Governo do Estado, foi dada a largada para o início do Programa Japeri Mais, o maior programa de obras de infraestrutura do município. A prefeita Fernanda Ontiveros e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Francisco Nacelio, fizeram a abertura oficial dos trabalhos em um evento realizado nesta sexta-feira (29), na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

São mais de 200 ruas em 26 bairros da cidade, além da reforma de equipamentos públicos, como a Praça Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira, e a criação de uma ciclovia que cortará o campo do Golfe, no bairro Santa Inês.

Foto – Lucas Alexandre

As intervenções terão três etapas de trabalho, e a meta da prefeitura é dar um salto na cobertura asfáltica da região, de 30% para 70%. Em um município com mais de 100 mil habitantes, isso representa mais de 70 mil pessoas que deixarão de pisar na lama.

“Japeri deixará de ser uma cidade partida e voltaremos a unir o município.  Estamos dando dignidade às pessoas. Vou governar até fim de meu mandato para todos desta cidade. Precisamos da união de todos para governar”,  disse a chefe do executivo.

Tanto a prefeita, como Francisco Nacelio,  foram firmes em dizer o quanto foi importante a parceria do legislativo para a conquista do Japeri Mais.

Ex-morador do bairro Guandu, o secretário Francisco Nacélio, sabe bem a realidade daquela comunidade. “Vivi por 20 anos no Guandu e hoje estamos realizando obras em 10 ruas. Laranjal, Santa Terezinha são os primeiros a receber obras, mas vamos entrar em outros bairros”, disse Francisco.

Foto – Lucas Alexandre

Após o evento, a prefeita Drª Fernanda Ontiveros e os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos,  Francisco Nacelio;  de comunicação, Rogério Sant’Ana,  foram até os bairros Guandu e Santa Terezinha para acompanhar o andamento dos trabalhos do Programa Japeri Mais que já acontecem nas duas localidades. Na oportunidade, os gestores ouviram moradores, que parabenizaram a iniciativa. Um desses moradores foi o Carlos Teixeira,  comerciante que veio de Portugal e mora em Japeri há 12 anos.

“Sou do bairro Santa Terezinha, e desde que vim pra cá nunca vi asfalto aqui na Estrada do Daniel Isso já me trouxe transtornos até na loja, pois a poeira sempre estragava minhas mercadorias. Agora, vendo a prefeita e o Secretário de Obras firmando esse compromisso, vindo ao bairro para falar com a população e cumprindo o que foi prometido, vejo que as coisas vão melhorar, e muito”, disse.

Muito emocionado em ver o rumo positivo do governo municipal, o secretário municipal de Comunicação, Rogério Sant’Ana, disse que esse é apenas o primeiro passo de uma jornada longa de trabalho por Japeri.

“Acompanhei desde o início a montagem do grupo que viria a governar a cidade de Japeri. E hoje, como secretário e participante da gestão pública, me sinto orgulhoso em ver como estamos avançando. Investir em infraestrutura é dar mais qualidade de vida a população”, disse.

100% dos recursos da Cedae usados em qualidade de vida

Outra novidade importante é que a gestão pública de Japeri decidiu aplicar toda a verba recebida com a concessão da Cedae em qualidade de vida e obras pelo município. São R$ 53 milhões recebidos até o momento e que já foram destinados para o Plano Japeri Mais.

“Decidimos usar a verba da Cedae nas obras de infraestrutura porque entendemos que essa é a nossa maior prioridade no momento. Nossa população não aguenta mais viver todos os dias com a lama, poeira e outros transtornos causados pela falta de asfalto”, destacou a prefeita Drª Fernanda Ontiveros.

Foto – Lucas Alexandre

A solenidade  de lançamento também contou com a presença de representantes do secretariado municipal e de representantes do legislativo.