Saúde inaugura humanização da pediatria na Policlínica Itália Franco

Novas instalações trazem mais conforto e aconchego aos pequenos pacientes

Se muitos adultos têm medo de ir ao médico, imagine as crianças. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Saúde de Japeri inaugurou na tarde desta quarta-feira (27), o novo consultório pediátrico e o espaço de espera para os pequenos pacientes da Policlínica Itália Franco (PIF), localizada no bairro Santa Inês. A inauguração contou com a presença da prefeita Drª Fernanda Ontiveros e da secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso.

O novo espaço para acolhimento e consultório faz parte de um planejamento que tem por objetivo entregar mais conforto e diversão às crianças em momentos tão desafiadores. Os locais contam com cadeirinhas, desenhos para pintura, giz de cera, bolas e outros objetos que colaboram com a distração das crianças durante a espera e a realização do exame médico-hospitalar.

A prefeita Drª Fernanda Ontiveros conta que o espaço foi criado para trazer acolhimento às crianças e inaugurado justo no Dia do Pediatra, comemorado nesta quarta-feira (27). “Hoje é um dia especial pra mim. Sou médica pediatra neonatologista e entregar hoje esse espaço humanizado, bonito e artístico me deixa muito feliz porque traz acolhimento e aconchego. Era um espaço praticamente morto e sem vida e hoje temos arte e, principalmente, a possibilidade de cuidar melhor dos nossos pacientes pequeninos”, diz.

Fotos: Julia Cavalieri

Já a secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, informa que a criação dos locais foi um pedido específico da prefeita. “Foi um pedido da Drª Fernanda que tivéssemos um carinho especial com esse público. E hoje, no dia do médico pediatra, conseguimos realizar a inauguração dos espaços. Tivemos a preocupação de separar os pacientes pediátricos do atendimento dos pacientes adultos, o que só traz benefícios a todos os envolvidos”, completa.

Os planos para a PIF não param por aí. A gestão tem o objetivo de continuar com a expansão e melhorias da unidade de pronto-atendimento.