Bairros São Jorge e Jardim Transmontano recebem ordem de início para obras de drenagem e pavimentação

Melhorias fazem parte do Programa Japeri Mais

A palavra de ordem em Japeri desta semana foi obra. Isso porque a Prefeitura deu ordem de início para melhorias na infraestrutura em diversos bairros da cidade. Nesta sexta-feira (22) foi à vez dos bairros São Jorge e Jardim Transmontano reberem o anúncio das intervenções que fazem parte do Programa Japeri Mais, o maior pacote de obras do município em 30 anos de emancipação.

No bairro São Jorge serão feitas obras de drenagem e pavimentação em três ruas: Maria Antonieta, Lucas Antônio dos Santos e Gouveia. Já no bairro Jardim Transmontano, as obras contemplarão oito ruas: Gago Coutinho, Viana do Castelo, Montijo, Almada, Familação, Sem Nome, Ladeira e Francisco Fernandes. Os trabalhos terão um custo de mais R$ 6 milhões. Esse recurso é próprio do poder público municipal, e abrange as duas localidades, com prazo de entrega de nove meses.

Foto – Lucas Alexandre

O secretário municipal da Pasta, Francisco Nacelio, foi ver de perto o andamento das obras nos bairros que tiveram ordem de início de obras durante a semana, como Delamare, Santa Amélia e Nova Belém. “É gratificante ver que o Programa Japeri Mais está saindo do papel de forma rápida, porque representa mais desenvolvimento no município”, disse.

A prefeita Drª Fernanda Ontiveros também comemora a execução do Programa Japeri Mais. “Durante minha campanha, uma das coisas que eu mais ouvia da população nos bairros era o pedido por saneamento. E o que me deixa feliz é fazer parte disso. Japeri vive sim um novo tempo”, disse.

O maior pacote de obras que a cidade já viu

O Programa Japeri Mais será executado em três etapas e contemplará mais de 200 ruas do município. Ao todo serão investidos mais de R$ 100 milhões em recursos próprios investidos diretamente em drenagem, asfalto e reformas de equipamentos públicos, como a revitalização da Praça Wendel Coelho, no centro de Engenheiro Pedreira, e a construção de uma ciclovia que cortará o campo do Golfe, no bairro Santa Inês.