Ela está de volta: II Mostra de Dança de Japeri abre inscrições até 29 de julho

Evento acontecerá dia 27 de agosto

Se a primeira já foi um sucesso, a segunda promete ser ainda melhor. Já que todo mundo sabe que o município de Japeri é um celeiro de talentos. É, por conta disto, que a segunda edição da Mostra de Dança de Japeri já está com as inscrições abertas até o próximo dia 29 para as apresentações culturais. Os agentes de qualquer faixa etária podem participar. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no dia 27 de agosto. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Setorial de Dança da cidade.

Foto: André Uchoa

Os convidados podem esperar uma tarde de alegria e inspiração. A estreia em dezembro do ano passado, contou com 30 apresentações, entre elas, modalidades de jazz, hip hop e ballet clássico e moderno. Teve, ainda, oficinas de teatro, dança, capoeira, moda e artesanato, apresentadas por grupos e artistas contemplados pelo Edital Poeta Sabará por meio da Lei Aldir Blanc.

Para o secretário de cultura, Jorge Braga Jr. a Secretaria Municipal de Cultura tem a responsabilidade de promover eventos culturais que movimentam a economia e valorizam os artistas locais. “Convidamos moradores de outros municípios para nos prestigiarem. O Brasil precisa saber que da Baixada Fluminense saem cantores, compositores, dançarinos, poetas, entre outros talentos. Por isso surgiu a proposta de separar um dia no calendário da cidade para celebrar esses nomes”, acrescentou o secretário.

Os interessados devem ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, ambos disponibilizados no site. Em seguida, devem enviar para o e-mail: mostradedancajaperi@gmail.com.