Prefeitura de Japeri convoca 188 concursados para atuarem nas 34 unidades escolares

A listagem com todos os nomes está disponível no DO do dia 12. Confira também a documentação exigida e o prazo para a apresentação

A Prefeitura de Japeri está convocando 188 profissionais aprovados no concurso para a área de apoio e administrativo da Secretaria Municipal de Educação, em 2016. Esta é a 20º chamada do certame, que só está sendo possível por conta da criação dos cargos pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Fernanda Ontiveros no último dia 5 de julho.

Estão sendo aguardados os cargos de secretário escolar (11), agente administrativo (12), inspetor de alunos (44), merendeira (51), vigia (20) e auxiliar de serviços gerais (50), que atuarão nas 34 unidades escolares do município.

Para o preenchimento da vaga, os candidatos devem comparecer, num prazo de 30 dias, à Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Rosária Loureiro,18 – Centro, Japeri-RJ, no período das 9h às 17h.

Foto: Julia Cavalieri

De acordo com a secretária de Educação, Carol Ontiveros, a criação dos novos cargos pela Câmara de Vereadores, a pedido da prefeita, foi de suma importância. “Queremos iniciar o segundo semestre com estes profissionais nas escolas que estão com carência destes profissionais. Precisávamos destes cargos para dar funcionalidade à gestão escolar”, esclareceu.

Ela lembra que os convocados precisam estar atentos a documentação exigida, que inclui RG e CPF; título de eleitor e certidão de regularidade expedida no TRE; cartão PIS /PASEP se possuir; carteira de habilitação (no caso de exigência do cargo); avaliação clínica, abrangendo anamnese ocupacional e exame físico e mental expedido pela junta médica do município; comprovante de endereço atualizado; comprovação do grau de instrução e registro nos conselhos pertinentes no Estado do Rio de Janeiro, entre outros que precisam ser verificados no edital.