Prefeitura abre novos cargos para aprovados no concurso da educação de 2016

A votação na Câmara dos Vereadores foi unânime

Os candidatos aprovados no concurso da educação para a área de apoio, em 2016, devem ficar atentos. Isto porque o projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores, pela Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores. O projeto permite a criação de mais 185 vagas de apoio e administrativo.

Com essa notícia, a Secretaria Municipal de Educação poderá convocar novos profissionais para atuarem nas 34 unidades do município. Entre as vagas oferecidas, quinze são para o cargo de Secretário Escolar; dez vagas para o cargo de agente administrativo; quarenta para o cargo de inspetor de alunos; cinquenta para o cargo de merendeiro; cinquenta para o cargo de auxiliar de serviços gerais e 20 para o cargo de vigia.

Em dezembro de 2021 já haviam sido convocados 170 funcionários e com a nova chamada já somam, aproximadamente, 355 novos profissionais para o município.

Segundo a Secretária de Educação, Carol Ontiveros, a previsão é que estes profissionais já estejam nas escolas no segundo semestre. A convocação já está sendo preparada e após o chamamento os candidatos têm 30 dias para se apresentarem. A partir da apresentação, a posse é imediata. Os salários variam de R$1.546,99 a R$1.705,55.

“Estamos felizes com esta aprovação unânime na Câmara de Vereadores. Assim poderemos convocar os profissionais de apoio”, disse Carol.

Fotos: Julia Cavalieri