Japeri no pódio: atleta do município garante o terceiro lugar na Corrida AnarriRun

Com a bandeira de Japeri erguida, o finalista comemora sua medalha e troféu na Ilha de Paquetá

Estreante na competição “Corrida AnarriRun 2022”, o atleta japeriense Jardel Abdel, 43 anos, fechou a maratona em grande estilo. Com a paisagem da Ilha de Paquetá, ele completou um percurso de cinco quilômetros no incrível tempo de vinte minutos e quarenta e sete segundos. E assim conquistou o terceiro lugar geral na competição. O evento, que foi promovido pela organização “Paquetá VIP”, acontece anualmente e conta com a arrecadação de alimentos para instituições de caridade.

O secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Marcelo Capoeira, afirma que a Prefeitura de Japeri incentiva a prática de esportes. Exemplo disso, foi a realização de uma trilha no Pico da Coragem, contou com a presença do Atleta Jardel. O evento fez parte da Semana de Valorização de Pontos Turísticos da cidade, que aconteceu na última semana. A programação reuniu grupos da terceira idade que participam de atividades esportivas oferecidas pela secretaria.

“Como representante do esporte em nosso município, me sinto imensamente feliz em saber que os atletas locais estão conseguindo avançar. Vale lembrar que a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer está de portas abertas para receber e apoiar os nossos competidores”, acrescentou Marcelo.

Jardel confessa que se apaixonou pelo esporte quando começou a participar oficialmente de corridas em 2013. Como maratonista, já teve a experiência de correr 42 quilômetros na “Maratona do Rio”, no Aterro do Flamengo, em 2016. Também já participou de competições consagradas como a Corrida de São Silvestre em São Paulo, que reúne atletas profissionais e amadores do mundo inteiro.

O esportista, que costuma treinar apreciando as belezas naturais do lugar que reside, conta que tem imensa satisfação em levar a bandeira japeriense por onde passa. “É uma honra trazer essa medalha e poder compartilhar com a minha família, amigos e apoiadores. Agradeço a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer pelo reconhecimento. O esporte é uma ferramenta importante para mudar a vida das pessoas, trazendo saúde e bem-estar”, contou Jardel.

O competidor finaliza dizendo que pretende participar da “Corrida Garoto”, em Vila Velha – Espírito Santo, em Setembro e “Volta da Pampulha”, em Belo Horizonte – Minas Gerais, em Novembro. “Estou mantendo meus treinos com foco e dedicação. Em breve, vou conquistar mais troféus para o nosso município”, concluiu.

Texto: Josy Souza