Covid-19, gripe e sarampo: vacinação ocorre no próximo sábado (9)

Objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município contra as doenças – Toda população está convocada

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar o Sábado de Vacinação contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) no próximo sábado (9), das 9h às 13h. Toda população está convocada.

A ação será realizada no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e no Centro Municipal de Especialidades Japeri (antiga Japeri Centro). São esperadas 300 pessoas nos locais.

A secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, destacou a importância da imunização. “As vacinas são seguras e fundamentais para evitar as formas graves das doenças. É importante que toda população japeriense se faça presente no evento e seja vacinada”, afirma.

Foto: Julia Cavalieri

Para garantir a imunização, é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e comprovante das doses anteriores. No caso das crianças e adolescentes é preciso a presença do responsável legal. Se o acompanhamento for feito por terceiros, é indispensável o termo de autorização com assinatura dos tutores legais. Também é importante levar a carteira de vacinação, principalmente das crianças.

Faixa etária para a vacinação

Toda população a partir de 6 meses de idade pode ser vacinada contra a gripe. A vacinação contra a Covid-19 será disponibilizada para todos os públicos, a partir de 5 anos completos. O município está realizando a aplicação da primeira e segunda dose, dose adicional (dose extra destinada a pessoas que são imunocomprometidas), dose reforço e segunda dose reforço.