Saúde aplica 213 doses no Domingo da Vacinação

Evento realizado no último domingo (3) contou com vacinação contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

Duzentos e treze doses contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) foram aplicadas neste domingo (3) pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Japeri. O Domingo da Vacinação teve por objetivo aumentar a cobertura vacinal no município contra essas doenças.

Realizado no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e no Centro Municipal de Especialidades Japeri (antiga Japeri Centro), o evento foi destinado a toda população japeriense.

Receberam a imunização pessoas a partir de 6 meses de idade, sejam crianças, adultos, idosos ou grupos prioritários. Já para a vacinação contra a Covid-19, foram disponibilizadas as doses para todos os públicos a partir de 5 anos completos de acordo com o ciclo vacinal de cada um.

Neste momento o município está realizando a aplicação da primeira e segunda dose, dose adicional (dose extra destinada a pessoas que são imunocomprometidas), dose reforço e segunda dose reforço.

Vacinação durante a semana

Para atender a população de segunda a sexta-feira, todas as unidades de saúde e centros de especialidades estarão disponíveis para a vacinação contra a gripe e sarampo, das 9h às 16h.

As vacinas contra a Covid-19 continuam sendo aplicadas nas seguintes unidades espalhadas pelo município: UBS Santa Amélia, Academia da Saúde de Engenheiro Pedreira, UBS Vila Central, UBS Chacrinha, UBS Delamare, Centro de Especialidades Japeri e Centro de Especialidades Engenheiro Pedreira.

Para garantir a imunização é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e comprovante das doses anteriores. Para as crianças e adolescentes é necessário a presença do responsável legal. Mas, caso o acompanhamento seja por terceiros, é preciso providenciar o termo de autorização com assinatura dos tutores legais. A carteira de vacinação é essencial para as crianças.