Moradores do bairro Vila Conceição, em Japeri, recebem atendimento médico gratuito

Ação contemplou os moradores com serviços essenciais, vacinação e consultas médicas

Mais de cem pessoas foram atendidas na Mobilização da Saúde realizada nesta sexta-feira (1), no bairro Vila Conceição. A iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem por objetivo levar serviços de atenção básica de forma itinerante aos japerienses. O projeto já passou por bairros como Santa Terezinha, Laranjal, Nova Belém, Alecrim e Santa Inês, atendendo mais de duas mil pessoas no município.

A ação foi promovida em comemoração ao Dia Nacional do Diabetes, celebrado no último domingo (26), e contou com a presença de profissionais da saúde para dar orientações sobre os fatores de risco e controle do diabetes, e a importância de prevenir a doença.

Entre os serviços que foram oferecidos gratuitamente estão: verificação de HGT (monitoramento dos níveis sanguíneos de glicose), verificação de pressão arterial, avaliação antropométrica (avaliação corporal), vacinação contra influenza (gripe), atendimento médico e pesagem do Bolsa Família.

Mais uma Mobilização da Saúde no bairro

A próxima ação será realizada no dia 8 de julho, também no bairro Vila Conceição, na Associação dos Moradores de Teófilo Cunha, às 9h, e estarão disponíveis gratuitamente os seguintes serviços:

• Testagem rápida para Hepatites, HIV e sífilis
  • Verificação de HGT (monitoramento dos níveis sanguíneos de glicose)
  • Verificação de pressão arterial
  • Vacinação contra influenza (gripe) e Covid-19