31° aniversário de Japeri é comemorado com missa e anúncio de importantes investimentos

O aniversário de 31 anos de emancipação de Japeri foi comemorado com momentos de comunhão e boas notícias: A prefeita Dra. Fernanda anunciou  construção da primeira maternidade municipal, a chegada de duas ambulâncias com UTI móvel e a chegada da Estação de Tratamento de Água que beneficiará bairros da cidade.

A chefe do executivo falou  das melhorias durante a missa em ações de graças pelo 31° aniversário da cidade, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na manhã desta quinta-feira (30). A  construção da primeira maternidade municipal, que será feita em parceira com o Governo do Estado, com recursos  de R$10 milhões.

Já o  início das atividades da Estação de Tratamento de Água em Seropédica beneficiará 38.900 moradores de bairros como Lagoa do Sapo, Chacrinha e Nova Belém, que por muitos anos conviveram com o drama da falta d’água em suas casas.

“Nos meus 11 anos de idade eu vi Japeri dar o seu grito de independência. E hoje, ter a oportunidade de ser a primeira mulher prefeita da cidade e trazer importantes conquistas para a nossa população batalhadora, é muito gratificante. Temos muito a fazer e estamos apenas no início das realizações. Estamos vivendo sim um novo tempo”

Trabalho conjunto

O presidente  da Câmara de Vereadores, Walter Trajano, também prestigiou a celebração  e ressaltou a importância  do trabalho  em conjunto  do legislativo  e executivo.

“Neste dia tão especial, temos muitos motivos  para  comemorar. As obras nos bairros, a chegada da maternidade municipal e da água  nas casas dos nossos munícipes, nos dão a perspectiva de dias melhores”, disse  o parlamentar .

Até mesmo o padre Paulo de Almeida teve motivos para comemorar. “Estou feliz porque a paróquia não tinha abastecimento  de água. Mas já recebemos  a boa notícia de que não precisaremos  mais passar por isso, pois em breve seremos abastecidos”, disse.

Na ocasião também estiveram  presentes os secretários municipais, e nomes conhecidos  da cidade, como o doutor Carlos Ontiveros que se emocionou  ao se lembrar do processo de emancipação.

Fotos: Júlia Cavalieri

texto: Hyago Santos