Prefeitura de Japeri construirá nova unidade de ensino no bairro Belo Horizonte

Mais de R$ 5 milhões serão investidos na construção que beneficiará mais de 500 alunos

Com investimento de mais de R$ 5 milhões em recursos próprios, a Prefeitura de Japeri vai construir um novo prédio para instalar os alunos da Escola Municipal Belo Horizonte.  A ação beneficiará diretamente os 180 alunos matriculados hoje e permitirá a ampliação do número de vagas para cerca de 500 estudantes.

As obras fazem parte de um pacote de investimentos de reformas e construção de escolas das Secretarias Municipais de Educação e de Obras. Já o projeto da escola prevê dez novas salas de aula, sendo quatro para educação infantil e seis para o ensino fundamental, uma sala de informática, ampliação do refeitório, novos espaços para as secretarias e diretoria, além de uma área de lazer.

A secretária municipal de Educação, Caroline Ontiveros, disse que com a nova unidade será possível ampliar o número de vagas. “Teremos um número maior de estudantes, o que é muito importante para a nossa cidade. O bairro Belo Horizonte sofreu por anos com o descaso de diversos setores públicos, inclusive na educação. Japeri sofre com a evasão escolar, e estamos fazendo o possível e impossível para construir um novo legado”, disse.

Já o secretário municipal de Obras, Francisco Nacelio, também destacou o trabalho da Pasta nas intervenções. “É importante trabalharmos em prol de Japeri. Estamos aqui para atender as necessidades do contribuinte. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 10 meses. Nossas equipes trabalham focadas em entregar um equipamento de qualidade para as crianças que estudam naquela escola”, disse.

Fotos: Julia Cavalieri