Mobilização da Saúde chega ao bairro Vila Conceição nesta sexta-feira (1)

Em comemoração ao Dia Nacional do Diabetes, o projeto contará com orientações sobre como prevenir e controlar a doença

Em alusão ao Dia Nacional do Diabetes, comemorado no último domingo (26), a próxima parada do projeto Mobilização da Saúde será nesta sexta-feira (1), às 10h, no bairro Vila Conceição, no Salão de Festas do Eucalipto 1. O local, mais conhecido como Predinhos, receberá moradores e frequentadores da região com assistência de saúde e atenção básica.

A equipe da Unidade Básica de Saúde do Alecrim é a responsável pelos atendimentos e oferecerá gratuitamente os seguintes serviços: verificação de HGT (monitoramento dos níveis sanguíneos de glicose), verificação de pressão arterial, avaliação antropométrica (avaliação corporal), vacinação contra influenza (gripe), atendimento médico e pesagem do Bolsa Família.

Foto: Julia Cavalieri

Além disso, profissionais da saúde darão orientações gerais para a população sobre os fatores de risco e controle do diabetes, e a importância de prevenir a doença. A indicação é que as pessoas interessadas em aferir a glicemia, compareçam ao local em jejum.

Para a coordenadora de Atenção Básica e responsável pelo programa Hiperdia, Daniela Miranda, o combate ao diabetes deve ser acessível aos moradores. “É essencial que os japerienses entendam que é possível prevenir a doença por meio de uma alimentação equilibrada e uma vida saudável. Nesse sentido, convidamos todos os moradores do bairro para receberem acompanhamento de saúde. Essa ação é fundamental”, informa.

Serviço

Mobilização da Saúde
Data: sexta-feira (1)
Horário: 10h
Local: Salão de Festas do Eucalipto 1, na Estrada Ary Schiavo n°1, bairro Vila Conceição

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*