Mobilização da Saúde atrai 350 pessoas na Praça Leni Ferreira em Japeri

Projeto visa levar serviços de atenção básica de forma itinerante a diversos bairros do município

O projeto Mobilização da Saúde atraiu 350 pessoas em cinco horas de ação nesta quarta-feira (29), no município de Japeri, na Baixada Fluminense. A iniciativa, realizada na Praça Leni Ferreira, visa levar serviços de atenção básica de forma itinerante a diversos bairros do município.

Os comerciantes e frequentadores da localidade receberam a atendimento médico, verificação de HGT (monitoramento dos níveis sanguíneos de glicose), verificação de pressão arterial, avaliação antropométrica (avaliação corporal), vacinação contra influenza (gripe), atendimento médico, pesagem do Bolsa Família, testes rápidos de HIV, Sífilis, hepatite B e C.

Além disso, os profissionais da saúde que estiveram presentes deram orientações sobre os fatores de risco e controle do diabetes, e a importância de prevenir a doença. Os assuntos foram abordados devido ao Dia Nacional do Diabetes, data comemorada no último domingo (26).

Para a subsecretária de Atenção Básica, Simone da Silva Cruz, as ações enfatizam o compromisso da gestão com a população. “Trabalhamos dia e noite para levar aos moradores mais dignidade e acesso à saúde. Muitos não têm sequer o dinheiro de passagem para ir às UBS, então nós estamos levando o atendimento médico a essas pessoas”, conta.

Mais de duas mil pessoas já foram beneficiadas com o projeto Mobilização da Saúde, que passou por bairros como Santa Terezinha, Laranjal, Nova Belém, Alecrim e Santa Inês. O próximo destino é em Vila Conceição, nesta sexta-feira (1), às 10h, no Salão de Festas do Eucalipto 1 – mais conhecido como Predinhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*