Prefeitura de Japeri convoca mais 30 aprovados nos processos seletivos da Saúde

Profissionais aprovados serão lotados nos postos de saúde e centros de especialidade do município

Os profissionais que participaram dos processos seletivos simplificados organizados pela Prefeitura de Japeri devem ficar atentos. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou uma nova chamada de aprovados para atuarem nas unidades básicas e centros de saúde do município.

Foram selecionados 30 classificados nas seleções das portarias 134, 135 e 136, nos seguintes cargos: médico socorrista (1), médico ultrassonografista (1), cuidador (1), médico clínico geral 24h (1), médico ginecologista/obstetra (2), auxiliar administrativo (4), enfermeiro emergência (2), farmacêutico (1), técnico de enfermagem 24×96 (7), psicólogo (1), técnico de laboratório (1), médico pediatra (3), técnico de radiologia (3) e médico clínico geral (2).

Foto: Julia Cavalieri

Com salários que variam entre R$ 1.164 a R$ 16 mil, a secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, conta que o esforço para manter os convocados em seus cargos tem sido grande. “Temos um dos melhores salários da Baixada Fluminense para médicos, mas devido à distância e demais questões, é comum lidar com desistências. Por isso, estamos sempre chamando mais aprovados do cadastro de reserva”, diz.

A Drª Ana informa ainda que mais um edital será divulgado nas próximas semanas. “Mesmo convocando mais profissionais, ainda estamos com vagas ociosas no município. Já iremos abrir o quarto processo seletivo. Espero que a cada seleção mais médicos e demais trabalhadores da saúde se interessem em fazer parte do nosso quadro de pessoal”, encerra.

Conforme publicado no Diário Oficial, os selecionados devem se apresentar nesta sexta-feira (24) e segunda-feira (27) no RH da Saúde, na Rua Ari Schiavo, nº 994, Santa Inês, Japeri, portando os documentos necessários para a posse do cargo.  O não comparecimento na data indicada implicará no cancelamento do contrato e a vaga segue para o próximo candidato qualificado nas seleções.

Para conferir os candidatos convocados e mais informações, acesse o link.