Prazo para pagamento de IPTU com descontos encerra na próxima quinta-feira (30)

Contribuintes aproveitam o benefício desde o início do ano

Termina no dia 30 de junho o ciclo de descontos oferecidos pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, para o pagamento do IPTU com desconto. Nessa última oportunidade, o contribuinte terá um abatimento de 5% no valor a ser pago.

A maior procura pelo pagamento do IPTU com descontos foi no período de 15%, ainda no início do ano, com a arrecadação batendo o valor de R $168.345. A secretária da Pasta, Noemi de Oliveira Soares, disse que, como grande parte da população já efetuou os pagamentos, a procura nessa última etapa tende a diminuir, mas que ainda espera contribuintes buscando o desconto de 5%.  Outras taxas também tiveram chances de pagamentos com redução nos valores, como taxas de fiscalização de estabelecimento (TFE), de localização (TLE), comércio rudimentar (trailer, quiosque, carrocinha, etc) e feira-livre de áreas públicas.

“Tivemos uma procura muito grande nos descontos de IPTU no início do ano e isso é muito bom. Nessa última etapa esperamos um número menor de pessoas, o que é normal, visto que o valor do abatimento é menor. Mas estamos aqui até o dia 30 de junho, com 5% de redução nas taxas para quem ainda deseja aproveitar a promoção”, disse.

Noemi também enfatizou a importância da arrecadação, já que os tributos são injetados diretamente em melhorias na cidade, já que Japeri está investindo R$ 100 milhões em recursos em obras de infraestrutura, como por exemplo as que acontecem no bairro São Sebastião desde o final do ano passado.

Foto – Júlia Cavalieri

“É importante o contribuinte ver que seu recurso é injetado em melhorias, o que, afinal de contas, é como ele de fato precisa ser usado”, completou.

As guias de pagamento podem ser retiradas no site www.japeri.rj.gov.br (tributos), no endereço eletrônico atendimentosemfa@japeri.rj.gov.br. ou se preferir no balcão da Prefeitura, localizado à Rua Vereador Francisco Costa Filho, Engenheiro Pedreira.