Inscrições para a III Conferência Municipal de Cultura terminam nesta sexta

O evento é uma oportunidade para os artistas do município terem seus trabalhos reconhecidos

Os agentes culturais de Japeri, que queiram participar da terceira edição da Conferência Municipal de Cultura, têm até esta sexta-feira (24), para se inscreverem. Existem, atualmente, 50 inscritos e as novidades não param. O público poderá prestigiar o evento, que contará com a apresentação da Orquestra dos Alunos do Instituto Evangélico Pastor Augustinho Valério de Souza.

Depois de nove anos de espera, o maior evento de cultura da cidade, acontece neste sábado (25), das 8h às 18h. O local escolhido foi a Escola Municipal Ary Schiavo, na Praça Manoel Marques – centro de Japeri. Estima-se um público de, aproximadamente, 150 pessoas.

Foto: Júlia Cavalieri

O secretário de Cultura, Jorge Braga Jr., afirma que as expectativas para a Conferência são positivas, pois se trata de um espaço que proporciona aos representantes culturais, momentos de reflexão, debate e avaliação das políticas culturais para a cidade de Japeri.

Ele informa, ainda, que a Conferência Municipal de Cultura pertence a uma etapa da IV Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e da IV Conferência Nacional de Cultura, em atendimento às diretrizes do Plano Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Cultura, ao qual o município tem adesão.

Para outras informações faça contato pelo e-mail culturajaperi@gmail.com. Já as inscrições podem ser feitas por meio do link.

Texto: Josy Souza