Prefeitura de Japeri promove atividades esportivas para crianças de 5 a 12 anos

Serão ministradas aulas de Funcional de forma gratuita além de ballet, futebol e outras coisas

Os pais de crianças de 5 a 12 anos têm uma ótima oportunidade de fazer com que eles deixem de lado os jogos eletrônicos e redes sociais. É que a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (SEMETULER), está com inscrições abertas para o Programa Esporte e Movimento, na atividade de Funcional Kids.

Os interessados podem procurar a SEMETULER de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou se cadastrar pelo e-mail: semetuler@japeri.rj.gov.br.  Segundo o Secretário da Pasta, Marcelo Capoeira, também são oferecidas aulas de Jazz, baby class, futebol de campo, hidroginástica, basquete, zumba, ginástica, karatê, capoeira, entre outras.

Já o Funcional Kids é uma atividade dinâmica, que tem por objetivo trazer condicionamento físico, melhorar o equilíbrio, desenvolver a musculatura e a coordenação motora, promover maior interação social, gerar autoconfiança, além de contribuir para o bom desenvolvimento cognitivo e racional das crianças.

As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 15h e às sextas-feiras das 10h às 11h, no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, no bairro Mucajá.

“As modalidades esportivas serão ministradas por profissionais, especializados de educação física, sob a coordenação do professor José Eduardo. Essas ações que movimentam o corpo só trazem benefícios para as crianças”, disse Marcelo, acrescentando que para os treinos são recomendadas roupas leves, já que serão usadas as mesmas técnicas do Crossfit convencional para adultos. Entre os exercícios estão: puxar cordas e corridas com obstáculos.

Fotos: Júlia Cavalieri