Japeri contra Covid-19: Pessoas a partir de 40 anos já podem tomar segunda dose de reforço

Trabalhadores da saúde também receberão este reforço. E quem tem de 18 anos a 39 anos será imunizado com a vacina Janssen.

Sete unidades de saúde, incluindo os dois Centros Municipais de Especialidades de Engenheiro Pedreira e de Japeri, estão aplicando a segunda dose de reforço contra Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais que receberam as vacinas AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Saúde, informa que para receber o imunizante é preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da dose anterior.

A imunização da segunda dose de reforço também será realizada em  trabalhadores da saúde. Além disso, estão sendo disponibilizadas doses de reforço com a vacina Janssen para pessoas de 18 a 39 anos que receberam a mesma vacina que é de dose única.

Gestantes ou puérperas devem tomar a Pfizer para dose de reforço. Caso este imunizante não esteja disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac. Já crianças de 5 a 11 anos podem ser imunizadas com a dose pediátrica da Pfizer, disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Chacrinha e Vila Central, no horário das 9h às 16h.

Para ser atendido é preciso chegar entre 9h e 16h e não esquecer de levar documento de identidade, CPF, comprovante de vacinação e residência. No caso dos trabalhadores da saúde é preciso apresentar algum comprovante da função, como por exemplo, contracheque ou declaração da empresa em que trabalha.

Onde tomar a vacina:

– UBS Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61-Santa Amélia – Engenheiro Pedreira)

– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira)

– UBS Vila Central (Rua Clair Antunes, s/nº – Vila Central – Engenheiro Pedreira)

– UBS Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri)

– UBS Delamare– (Rua Pinaré, s/n° – Jardim Delamare)

– Centro de Municipal de Especialidades Japeri- antigo Posto de Saúde Japeri Centro- Av.Dr. Arruda Negreiros, 48 – Centro, Japeri)

– Centro Municipal de Especialidades de Engenheiro Pedreira (antiga UMEP -Av. Tancredo Neves, s/n – Mucajá)

Foto: Júlia Cavalieri