Umep Mucajá e Japeri Centro agora são centros de especialidades em saúde

Centros especializados de Japeri atendem com encaminhamento médico e pacientes precisam apresentar documentação

Os Centros de Especialidades Médicas que funcionam em Engenheiro Pedreira e no Centro de Japeri, como o próprio nome já diz, é um local onde a comunidade irá encontrar médicos de diversas áreas. Para isso, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu Processos Seletivos Simplificados para a contratação de novos profissionais para atender a demanda da população.

Os dois espaços, antes conhecidos como UMEP-Mucajá e Japeri Centro, agora têm novas nomenclaturas e passaram a se chamar Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira e Centro Municipal de Especialidades Japeri.

Mas é preciso ficar atento. Para ser atendido em qualquer um dos centros, os usuários precisam de encaminhamento do clínico geral ou (devidamente referenciado) de algum especialista. “Estamos realizando ajustes para melhor atendermos nossos usuários. Nossos centros de especialidades estão com boas equipes médicas. Acabamos de chamar novos profissionais”, explicou a Secretária de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso. 

Entre as especialidades oferecidas estão cardiologistas, dermatologistas, mastologistas, alergologia, angiologia, endocrinologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia entre outros atendimentos multiprofissionais como: fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e radiologia.

Documentos necessários para atendimento

Cartão de retorno, RG, Cartão do SUS (atualizado), telefone de contato, comprovante de residência no nome da pessoa ou responsável legal (caso não tenha o comprovante de residência será necessária uma declaração de residência que pode ser feita na associação de moradores do bairro).

Pacientes com primeira consulta no especialista precisam de encaminhamento em guia de referência; contra-referência. Já quem está retornando para a consulta, precisa apresentar cartão de consulta, receita prescrita pelo especialista, pedido de exame, caso tenha sido solicitado. Lembrando que o prazo máximo de retorno é de 6 meses.

Foto 89: Pequenas cirurgias são realizadas no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira

Fotos: Júlia Cavalieri

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*