Conferência Municipal de Cultura está de volta a Japeri

Programação que não acontecia desde 2013 está em sua terceira edição

Os agentes culturais de Japeri vão se reunir no maior encontro de cultura da cidade. É a III Conferência Municipal de Cultura que acontece no próximo sábado (25), das 8h às 18h, na Escola Municipal Ary Schiavo, Praça Manoel Marques – centro de Japeri.

De acordo com o Secretário de Cultura, Jorge Braga Jr., a Conferência é um espaço que proporciona aos representantes culturais, momentos de reflexão, debate e avaliação das políticas culturais para a cidade. Ela é uma das etapas das IV Conferências Estadual e Nacional de Cultura, e segue as diretrizes do Plano e do Sistema Nacional de Cultura, aos quais o município tem adesão.

A abertura do evento contará com a participação da orquestra dos alunos do Instituto Evangélico Pastor Augustinho Valério de Souza. A Conferência é parte da programação da semana de aniversário de 31 anos de Japeri.

“É um momento fundamental para a construção de políticas públicas para a Cultura na cidade, de ouvir as demandas dos agentes culturais e no qual a sociedade civil se faz representada de maneira ainda mais significativa. Vamos avaliar o Plano Municipal de Cultura e pensar novas metas para a cidade.”, conta o secretário
Para outras informações faça contato pelo e-mail culturajaperi@gmail.com.

Já as inscrições podem ser feitas por meio do link:

Texto: Josy Souza