Organizado pelo “Capoeira Nativos”, o evento reuniu mais de 200 capoeiristas no batismo no Ciep 207
O 11º Encontro de Capoeira, batizado e troca de corda, que aconteceu na manhã neste domingo, 12, uniu solidariedade e mais de 200 esportistas. Com apoio da Prefeitura Municipal de Japeri, por meio Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, o evento aconteceu no CIEP 207 – Gilson Amado, Rua Francisco Antônio Russo, 38, no centro de Engenheiro Pedreira.
Organizado pelo “Capoeira Nativos”, que tem a frente Mestre Sucuri ou Marcelo Capoeira, que também é o secretário de Esportes da cidade, o evento foi gratuito e aberto ao público.
Os participantes, além de incentivarem a prática de esportes, contribuíram com a arrecadação de alimentos. Todas as doações serão destinadas ao Colégio Joana de Angelis, em Santa Amélia.
De acordo com Marcelo, o objetivo do projeto, além de promover uma ação social, é conscientizar à população acerca dos benefícios que o esporte pode trazer às crianças, jovens e adultos, como por exemplo, cidadania, integração e camaradagem entre os moradores. Além de valorizar o local onde vivem.
Lutadora de MMA
Moradora de Japeri, Alexia Taynara 26 anos é ex-integrante da roda de capoeira e hoje lutadora profissional de MMA. “Treinei 11 na capoeira. Foi uma caminhada muito especial e minha porta de entrada para outros esportes. Agora sigo na caminhada como lutadora profissional de MMA”, comemora.
A programação contou com a presença de autoridades como o Secretário de Cultura Jorge Braga Junior, o Secretário de Segurança Jorge Dantas. Também participou o Mestre Aranha de Londres, fundador da equipe. E os Mestres Marcão, Milton e Paçoca. Além do Professor Geração Capoeira de minas, o Presidente da liga de Capoeira de Japeri Wostinho, o Professor Paulo Jagunço e a Instrutora Adriana.
Fotos: Lucas Alexandre