Escola Municipal Rio D’ouro promove Caminhada ecológica para os alunos

O projeto em celebração à Semana do Meio Ambiente conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer

Nesta sexta-feira, 9, será realizada uma caminhada ecológica, na Reserva Rio D’ouro, com os alunos e professores da Escola Municipal Rio D’ouro, localizada dentro da Reserva Biológica do Tinguá. A ação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler).  

De acordo com a gerente de Turismo, Josilene Satyro, durante o evento serão distribuídos 30 sacos de lixo para recolhimento de dejetos, luvas, viseiras para proteção dos raios solares e garrafinhas de água. Dois profissionais da área de educação física vão acompanhar os alunos.

Palestras sobre educação ambiental serão ofertadas durante o percurso e os alunos poderão tirar dúvidas quanto à preservação da natureza, poluição e extinção de animais silvestres.  Além de

A caminhada tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre o papel do cidadão no cuidado com o ecossistema, a fim de amenizar os impactos ambientais causados pela atividade humana e melhorar a qualidade de vida para as próximas gerações.

Vale lembrar que a Secretaria de Esportes sempre apoia ações que promovem movimentos físicos, como o Campeonato de Capoeira que acontecerá no próximo domingo, dia 12. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*