Artistas locais: prefeitura lança edital para contratar para festa de 31 anos da cidade

As inscrições começaram na sexta-feira e vão até 12 de junho de forma virtual e presencial

A Prefeitura Municipal de Japeri lançou, nesta sexta-feira (3), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o edital de inscrição e seleção para artistas locais participarem do 31º aniversário de emancipação da cidade. Os interessados têm até às 23h59 do dia 12 para se inscrever de forma presencial ou virtual. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/3lnGMVe   ou de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Rosária Loureiro, 181- Centro de Japeri e ainda no Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, na Avenida Tancredo Neves s/n, Mucajá. De acordo com o edital, serão selecionadas até 34 atrações que se apresentarão no período de 30 de junho a 2 de julho durante a festividade de aniversário.  Podem participar cantores, bandas de estilo pop, MPB, sertanejo, forró, pagode, dança, artes cênicas (teatro e circo), e manifestações de cultura popular, como capoeira, carnaval, quadrilha junina entre outras coisas. “Esta é a primeira vez que este tipo de edital é lançado na cidade. Desta forma os artistas locais poderão mostrar para a população a diversidade e a riqueza da arte japeriense. E nós estamos felizes por proporcionar isto a eles”, comemora o secretário de Cultura, Jorge Braga Jr. Quanto à documentação exigida no edital, os interessados devem entregá-los em envelope lacrado ou por meio do formulário disponibilizado no link de inscrições. É preciso cópias do RG, CPF e comprovante de endereço do responsável legal da pessoa jurídica ou microempreendedor individual, declaração de uso de imagens e outras exigências que podem ser conferidas no edital publicado no edital nº1/2022 da SECULT.