Semana do Meio Ambiente será marcada por diversas atividades com alunos de Japeri

As comemorações terão exposições com a participação de estudantes da rede de municipal, além de visitas a Reserva Biológica  do Tinguá e na Onda Verde

A Prefeitura de Japeri, por meio Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMADES), preparou uma série de atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. As ações começam nesta segunda-feira (6) com exposição e oficina de reciclagem para estudantes da Rede Municipal de Ensino e visita técnica à COOPERJAPERI.

O fechamento da festividade será com a I Conferência Municipal de Meio Ambiente abordando o tema dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), onde será criado o Plano Municipal de Meio Ambiente.

A programação inclui exposição e oficinas de recicláveis no Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê com a participação estudantes das Escolas Municipais Bernardino de Melo e Ciep 401 Lucimar de Souza Santos, que também farão visita a Cooperativa de Materiais Reciclaveis de Japeri (CooperJaperi).

Já na terça-feira (7), 30 estudantes de 8° e 9° da Escola Municipal Célia Sobreira receberão a visita da mini Estação de Tratamento de Água da CEDAE, que mostrará como funciona o tratamento. Esta atividade será realizada às 10h e às 14h.

De acordo com a Secretária do Ambiente, Meire Lucy, as ações incluem ainda visita a ONG Onda Verde e a Rebio Tinguá. “Vamos visitar a estação de tratamento de água e faremos uma trilha guiada para observação da biodiversidade”, contou a secretária, acrescentando que a Conferência será mais um marco importante às comemorações”, disse a gestora.

Serviço:

Dia 6: oficina de reciclagem Local:Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê – 10h e 14h

Dia 7: Visita da mini-ETA da CEDAE Local: Escola Municipal Célia Sobreira – 10h e 14h

Dia 8: Visita à sede da ONG Onda Verde e a ReBio Tinguá – 8h às 16h
Dia 09: Visita ao Aterro Sanitário de Paracambi –  10h

Dia 10: Conferência Municipal do Meio Ambiente Local: Sítio da Felicidade – Rua Teixeira Leite, 139 – Jardim Marajoara

Foto: Júlia Cavalieri