Estado amplia parceria para manutenção do Sistema Viário Rural de Japeri

Serão recuperados um total de cinquenta quilômetros de vias rurais

A Prefeitura Municipal de Japeri discutiu com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, a manutenção do Sistema Viário Rural. A parceria previa a recuperação inicial de 10km e pode chegar a um total de 50km, o que beneficiará os produtores rurais e a população que precisa se deslocar.

O sinal verde foi dado após reunião do Secretário Municipal de Agricultura, José Maurício, com o Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Alex Sandro Pedrosa Grillo. Na conversa eles definiram a manutenção do Sistema Viário Rural do Município.

O objetivo é alcançar todas 10 áreas rurais definidas por meio da Lei municipal 1.473, em de 18 de abril deste ano, que criou o Sistema Viário Rural do Município de Japeri, que tem como objetivo permitir o estabelecimento da infraestrutura que garanta a mobilidade da população e o escoamento da produção.

“As melhorias das vias garantem economia de tempo e evitam avarias dos veículos. Além disso, dá agilidade já que é possível trafegar sem a necessidade de reduzir a velocidade tantas vezes”, explicou José Maurício.

As obras começaram em janeiro na região da Pedra Lisa que concentra a maioria dos produtores agrícolas do município. Atualmente a revitalização está chegando a Estrada dos Eucaliptos.