Japeri realiza ação de coleta de eletroeletrônicos neste sábado (14)

A iniciativa vai acontecer em frente a Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep), das 9h às 15h. Objetivo é implementar a logística reversa no município

Quem tem em casa carregadores, celulares, computadores, entre outros eletroeletrônicos, terá a oportunidade de descartar estes materiais de forma segura. A Secretaria Municipal do Ambiente, em parceria com a Rotary Club, vai realizar a ação “Descarte Solidário” neste sábado (14). Durante a atividade, um caminhão estará estacionado próximo à Unidade Mista de Engenheiro Pedreira — Umep (Avenida Tancredo Neves, s/n.º, Mucajá), a partir das 9h.

O objetivo da ação é conscientizar e incentivar a população a descartar o material eletroeletrônico de forma ecologicamente correta e, assim, implementar a logística reversa no município.

A secretária municipal do Ambiente, Meire Lucy, explica que o material arrecadado será convertido em benefícios para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (CooperJaperi).

“Nesta ação queremos implementar este sistema em Japeri. Esse é um instrumento de desenvolvimento econômico e social, caracterizado por um conjunto de ações e procedimentos destinados a viabilizar a coleta destes materiais, seja por reaproveitamento ou por outra destinação ambientalmente adequada”, disse Meire.