Estação Cultura será lançado em Japeri nesta quarta (27)

O local será ponto de apoio aos agentes culturais que têm interesse em se inscrever em projetos federais e estaduais de incentivo à cultura

A Secretaria Municipal da Cultura de Japeri lança, nesta quarta-feira, (27) o projeto “Estação Cultura”. Trata-se de um espaço inédito, na Baixada Fluminense, de apoio à produção cultural em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

De acordo com Secretário da Pasta, Jorge Braga Jr., na Estação Cultura os agentes culturais terão auxílio na criação de portfólios, projetos, inscrições em editais e leis de incentivo, além de auxílio na prestação de contas e Cadastramento Municipal de Cultura

Também na quarta-feira será o lançamento do site da Secretaria Municipal de Cultura de Japeri. Quem o acessar contará com informações sobre as ações da SECULT, do Conselho Municipal de Cultura e da legislação do setor na cidade. No portal, os agentes culturais cadastrados terão seus contatos disponibilizados.